Michael Keaton ao retornar às suas raízes de ‘Batman’: ‘Eu entendo isso em um outro nível agora’

Michael Keaton ajudou a lançar a tendência de filmes baseados em histórias em quadrinhos quando ele interpretou o papel-título no sonho febril de 1989 , Batman , mas ele admite que não entende totalmente o fenômeno.

“Depois do primeiro Batman , não tenho certeza se já vi um filme [de quadrinhos] inteiro”, disse Keaton ao Hollywood Reporter  em uma entrevista publicada na quarta-feira. para um cara que não estava no espírito do mundo inteiro. ” 

Ele dá todo o crédito pelo sucesso estrondoso do gênero ao diretor do Batman , Tim Burton. Quanto à sua própria atuação naquele filme e na sequência dirigida por Burton, Batman Returns , de 1992 , Keaton parecia pensar que poderia ter feito melhor e disse estar grato por ter outra chance de desempenhar o papel no aguardado The Flash do ano que vem. .

“Francamente, no fundo da minha cabeça, sempre pensei: ‘Aposto que poderia voltar e prender aquele filho da puta'”, disse Keaton. “E então eu pensei, ‘Bem, agora que eles estão me perguntando, deixe-me ver se consigo fazer isso.”

O ator indicado ao Oscar explicou que demorou um pouco para compreender que o filme se passa em universos paralelos, então ambas as versões dele e de Ben Affleck do Cavaleiro das Trevas existirão. Mas algo realmente funcionou.

“O que é realmente interessante é o quanto mais eu ganhei [Batman] quando voltei e fiz com ele. Eu entendo isso em um outro nível agora. Eu respeito totalmente. Eu respeito o que as pessoas estão tentando fazer”, disse Keaton. “Eu nunca olhei para isso como, ‘Oh, isso é apenas uma coisa boba.’ Não era uma coisa boba quando eu fiz o Batman . Mas se tornou uma coisa gigante, culturalmente. É icônico. Então, eu tenho ainda mais respeito por ele, porque sei lá? Isso é um grande negócio para as pessoas. Você tenho que honrar isso e ser respeitoso com isso. Até eu digo, ‘Jesus, isso é enorme.’ “

Keaton – que também tem a minissérie dramática Dopesick , o thriller The Protege e Marvel’s Morbius , no qual interpreta o vilão Abutre da série Homem-Aranha , alinhada para este ano – também falou sobre política. Embora Keaton tenha feito campanha em nome dos democratas Barack Obama e Joe Biden quando cada um deles estava concorrendo à presidência, ele hesita em se envolver. Mas não é que ele esteja desinteressado.

“Aprendi há muito tempo, você causa mais danos porque é famoso”, disse Keaton. “Eu disse às pessoas, você não me quer lá. Eles dirão, ‘Bem, é claro que ele trouxe seu amigo de Hollywood.’ Você sabe o que as pessoas esquecem? Todos éramos apenas uma pessoa em algum lugar em Cincinnati ou f *** ing Ottawa ou f *** ing Cleveland. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.